Quer ser uma pessoa mais grata?
Então, que tal começar saindo do piloto automático?
É claro que agir dessa forma e viver de modo consciente pode ser um desafio depois de anos de automatismo, mas, acredite, os resultados de exercer a gratidão diariamente fazem todo o esforço valer muito a pena.
A partir do momento que você agradece pelas coisas que tem, começa a dar mais valor a elas em vez de tomá-las por certo.
Isso ajuda também a semear uma reflexão interna e perceber o quanto sua vida é abençoada, por ter muitas coisas que outros não tem oportunidade de ter.
Então, que tal começarmos a trabalhar a Gratidão?
Cuidar de si mesmo não é tão complicado quanto parece.
Na verdade, criar uma rotina de autocuidado é bastante simples, é só requer!
Basicamente, basta que você permaneça presente para si mesmo e atento às suas necessidades.
Talvez, o mais difícil em todo esse processo seja romper com o condicionamento de toda uma vida, que fez com que você criasse a ideia de que autocuidado é egoísmo ou algum tipo de futilidade.
Tudo que você faz, ou deixa de fazer, por mais simples que aquela atitude possa parecer, está deixando um registro emocional que contribui para a forma como você se percebe diante da vida.
Que tal agora você começar a cuidar de Si Mesmo como um exercício diário?
Você culpa as outras pessoas pelo que acontece com você?
A culpa é algo que afeta a vida da maioria das pessoas, tirando nosso sono, mexendo com o nosso estômago e nos fazendo remoer o passado por muito tempo.
Sentir-se merecedor é fundamental para alcançar o sucesso na vida profissional, pessoal e financeira. E como você pode alcançar tudo isso se você se sabota por se sentir culpado por alguma coisa que você fez ou deixou de fazer?
Identificar o que te provoca culpa é extremamente importante para eliminar a sabotagem e construir a vida que você deseja
As escolhas dos outros são responsabilidade deles e não minha. Eu fico só com a responsabilidade pelas minhas escolhas
Eu não sou tão poderoso a ponto de controlar o que acontece com o outro. Só controlo os meus pensamentos e isso basta.
Quem se culpa acha que poderia ter mudado a ordem dos acontecimentos. Acha que está no seu controle e poder.
Desta maneira nega a responsabilidade e o livre arbítrio das outras pessoas em relação as suas escolhas.
Durante nossa infância aprendemos que sentir raiva é algo muito feio. Dessa forma, passamos a engolir e acumular esse sentimento.
As vezes nem sabemos nominar o que estamos realmente sentindo e, fica pior ainda, se o sentimento for raiva.
Quando você não compreende, ou não sabe que está sentindo raiva, esse sentimento pode se transformar em uma verdadeira panela de pressão, e pode explodir a qualquer momento. E, muitas vezes, ela explode!
Quando isso ocorre, as consequências podem ser devastadoras.
Mas, e se em vez de você simplesmente esperar que essa tampa voe pelos ares, direcionar essa chama de forma mais inteligente?
Vamos aprender a lidar com a raiva positivamente?
A autoestima se constrói passo a passo. A forma como respondemos aos acontecimentos da nossa vida no dia a dia são formadas por quem nós somos e principalmente pelo o que pensamos que somos. Isso tem tudo a ver com merecimento de ter o que há de melhor na vida. Quem se estima tem merecimento.
Sua autoestima atua na sua valorização ou desvalorização pessoal. Neste curso, você terá ferramentas para te auxiliar em sua valorização.
Segredos para um Relacionamento Feliz
A paixão louca do começo de um relacionamento não é para sempre e a relação não pode se fundamentar nela.
Todo relacionamento tem altos e baixos, isso faz parte. Seu parceiro ou parceira tem um monte de qualidades, mas também defeitos que podem te decepcionar. É preciso não se iludir e construir uma pessoa que não existe, é preciso olhar para seu parceiro como realmente é para construir um Relacionamento Feliz.
O que faz um relacionamento ser saudável?
Pare com a mania de sempre estar tentando mudar a outra pessoa. Isso com certeza vai contra a felicidade dentro de todo e qualquer relacionamento.
Ninguém muda ninguém. Podemos melhorar alguns aspectos pelo outro, se essa for nossa vontade, mas não podemos contar com isso. O ideal é sempre aceitar seu parceiro do jeito que ele é, aprendendo a conviver com os defeitos. Um relacionamento só é feliz quando ambos se aceitam e se amam como são, e onde os defeitos pesam menos que as qualidades.
Já ouviu falar do conceito “viva o agora”? Todos sabemos que a nossa mente é muito poderosa. Se não estivermos sempre em vigília, ela facilmente nos envolve com pensamentos, recordações e nos coloca para “remoer” o passado. Neste instante, deixamos de vivenciar o presente, as inúmeras possibilidades que estão no aqui-e-agora e ficamos em moradia no passado.
Assim como se prende ao passado, a mente também pode se instalar no futuro, gerando ansiedade, tentando controlar os acontecimentos futuros. Muitas vezes, ela acredita que a felicidade só irá acontecer quando algo no futuro se realizar, quando você comprar aquela casa, ou quando você estiver naquele emprego. Mas a conquista dessas metas dificilmente se realizará se você não estiver vivendo o presente, afinal, é no presente que estão as oportunidades. É nele que a vida pode ser verdadeiramente vivida.
Ama o próximo como a ti mesmo.
Mas, se eu não sei me amar, como posso amar o próximo?
Aprenda a se amar. Se respeite, se cuide!
Viva o amor sem utopias ou fantasias.
Se amar verdadeiramente depende da autoimagem que foi construída a partir da imagem e dos conceitos que temos de nós mesmos e, de como os outros nos definem. É um “espelho interno”.
Tudo aquilo que aconteceu têm a capacidade de criar imagens internas que nos influenciam por toda a vida, principalmente quando não conseguimos digerir e integrar aquelas experiências que foram difíceis.
Seja qual for a situação que você se encontra, aceite quem você é. Perdoe-se por qualquer erro e por qualquer dificuldade que tenha passado.
Faça por você alguma coisa que tem adiado a muito tempo. Você é perfeito e lindo como é. Se aceite. Se permita.