Nutrição: Do que você se Alimenta?
Ultimamente nos deparamos com jornais, revistas, novelas, programas e noticiários na TV e internet que refletem uma sociedade doente. Sim, doente emocionalmente.
Quem nunca fez um comentário sobre as tragédias que lê, vê e escuta?
Estamos envoltos em um emaranhado social onde o foco se concentra em fofocas sobre pessoas famosas, murmúrios sobre a política econômica nacional e mundial, discussões sobre comportamentos violentos nos quais nos colocamos em nossos “altares” para acusarmos como juízes divinos o destino de quem nem conhecemos e tantas outras situações que têm perturbado a nossa paz de espírito.
E aí nos perguntamos: por que estou tão ansioso, estressado, deprimido, desacreditado da raça humana?
Por que a convivência com o outro está se tornando cada vez mais difícil?
Qual o nosso comportamento diante do que o mundo tem nos apresentado? Qual a nossa atitude diante de tudo isto? do que temos nos alimentado mental e emocionalmente? O que você tem visto, ouvido e lido que te tem “contaminado”? Quem ou o que tem direcionado seus sentimentos e atitudes?
Estas são perguntas que precisamos nos fazer para obtermos a resposta aos questionamentos anteriores. Para revertermos qualquer situação, nos reportemos ao grande gênio Albert Einstein: “Nosso maior erro é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.”
Seja ousado, mude a sua alimentação visual, auditiva, cinestésica e “pensênica” (pensamento/sentimento/energia) e poderá experimentar como você e as coisas mudam ao seu redor.
Experimente se desintoxicar física, emocional e mentalmente.