Quem não deseja sentir prazer pela vida?
Prazer é ser grato por tudo que acontece, mesmo que não seja o que ela queira que aconteça.
Ter prazer é aproveitar a jornada, o caminho, simplesmente o TAO. Cada detalhe, cada momento é único e apresenta surpresas e alegrias para serem acolhidas e aceitas simplesmente como são. Sem a necessidade de mudar, sem a necessidade de reclamar.
É quando podemos aproveitar as oportunidades, aceitando tudo aquilo que acontece, estando presente. É aquilo que podemos ser agraciados pelos acontecimentos e pelas observações minuciosas de que tudo acontece o tempo todo, tendo ou não consciência.
Observe as sincronicidades, tudo acontece por uma razão. Existe algo a mais bem aqui na frente de nossos olhos que podem nos trazer prazer e diversão.
A vida acontece aqui e agora. Mesmo quando pensamos no passado ou sonhamos com o futuro, a lembrança acontece agora.
Ao dizer sim ao momento presente, a pessoa entra no fluxo, sem medo e sem tensão, aceitando tudo como é.
Simplesmente devemos permitir que o momento seja como ele é, sem resistência interior. Para transcender o sofrimento, é necessário em primeiro lugar, aceitar o que acontece como simplesmente acontece.
Não precisar chegar ao fim da jornada para saber que tudo que a pessoa precisava sempre esteve com ela. Em todos os pequenos detalhes da vida…. Isso é prazer de viver, isso é ter prazer na Vida.