Escolha uma Página

QUAL O MOTIVO DE FICARMOS DOENTES?

 

Antes de você passar batido por esta informação, pare um instante, e reflita sobre estas palavras.

As pessoas ficam doentes por não apresentarem capacidade neste momento de se olhar para si mesmas.

Antes da doença se manifestar no plano físico, ou seja, se materializar em seu corpo, diversos sinais surgem sem que elas se deem conta do que acontece.

A primeira etapa é naquilo que está mais sutil, e que apresenta como uma oportunidade para as pessoas transformarem os seus incômodos, seus aborrecimentos, suas mágoas, seus ressentimentos, sua vida. São detalhes pequenos, mas importantes para a mudança.

Quando esta etapa não é lidada adequadamente, a doença caminha para o plano mental, dos pensamentos, aqueles pensamentos inadequados que são nutridos, pensamentos repetitivos, as nossas ruminações, os pensamentos negativos e limitantes. É daqui que o agravamento ocorre, pois como tudo é mental, criamos nossa realidade a partir deste momento.

Posterior a esta etapa, entramos no plano emocional, aonde criamos sentimentos nocivos e danosos à mente, ao coração e ao corpo, geramos química intoxicante que percorre nossa corrente sanguínea alimentando todos os órgãos com a nocividade gerada por esta incapacidade emocional, e começamos a aprofundar a materialização de nossas doenças.

A penúltima etapa é aquela ao qual nossos comportamentos ficam contrários ou revoltados diante das situações que criamos, que alimentamos e que não é desejada assumir a responsabilidade, pois não temos condições de observar que fomos criadores do que ocorre neste momento conosco. Despertamos as mais vis energias de reações perante pessoas, situações, acontecimentos e eventos. Colocamos vida às enfermidades que começam a rondar o plano físico de forma cada vez mais intensa.

E então, culminamos o plano físico. Materializamos o que criamos por não observarmos nossos aspectos mais profundos. Quando não nos permitimos transformar, pensar, sentir e agir dentro de uma mudança, primeiro por não querermos enfrentar tal desafio, e posterior, por não enxergarmos nossa realidade, somatizamos (transformacional + pensamento + emocional + energético) para a experimentação física.

Muitas pessoas lamentam os ocorridos, não entendem dos porquês do câncer, da depressão, das doenças autoimunes, das metástases, da obesidade, dos problemas cardíacos, dos problemas de tireoides, dos problemas da vida, por apenas não observarem a si mesmas, as suas necessidades e as manifestações de mudança da ALMA.

O mistério da vida é abrir a caixa de pandora que envolvem as pessoas e descobrir aquilo ao qual precisamos evoluir e crescer em nossa jornada espiritual, independente de crença, religião ou modelo de vida. A doença não escolhe sexo, cor, religião, idade, ela escolhe aquelas pessoas que estão em sintonia com o descaso de como levam a sua vida.

Eduardo Tão – Spaço Alternativo